Futebol Internacional

Agente revela que Neymar terá um dos quatro maiores salários do Barcelona

Wagner Ribeiro disse que Santos deveria ter negociado Neymar na temporada passada

Gazeta Press

Neymar se despediu do Santos nesse domingo, contra o Flamengo, em Brasília, pelo Brasileirão

A proposta do Barcelona não era a mais vantajosa financeiramente para Neymar, mas isso não significa que o jogador será pouco remunerado. De acordo com Wagner Ribeiro, empresário do atacante, o astro assinará contrato de cinco anos com o clube catalão nesta segunda-feira para receber um dos maiores salários do elenco.


“Ele vai ganhando menos do que o Messi, mas vai com o salário em torno do que o Kaká ganha hoje. O Neymar está indo lá para ser o terceiro ou o quarto salário do Barcelona”, disse Wagner Ribeiro durante sua participação no programa Mesa Redonda desse domingo, da TV Gazeta.

O agente, porém, reiterou que o aspecto econômico não pesou. Até lembrou que, em 2006, Neymar se recusou a jogar no Real Madrid, aos 13 anos, mesmo com o clube da capital espanhola garantindo emprego aos seus pais e escola para seus irmãos. “Ele não optou por dinheiro. Esse menino cresceu, virou homem. Pediu para jogar no Barcelona por ser o seu time do coração.”

O Real Madrid até ofereceu mais dinheiro na semana passada para não perdê-lo para o seu arquirrival na Espanha. “O Florentino (Pérez, presidente do Real Madrid) é apaixonado por ele. Até me ligou no sábado, ficou 15 minutos comigo no telefone agradecendo porque sabe o que nunca escondi: eu gostaria que meu filho jogasse no Real Madrid. Sou são-paulino e torcedor do Real Madrid”, falou Wagner Ribeiro.

O desejo do atacante, agora, pesou. Inclusive pela falta de competitividade do time do Santos. “Para o Neymar, a saída é na hora certa. Ele está satisfeito com o que fez aqui, e o time dele está em um nível diferente, já não disputa mais a Libertadores. Lá ele vai disputar a Champions League. Ele quer alcançar novas emoções e desafios, e em um time em que todos sabem que a bola chega redonda e que ele vai jogar bem”, afirmou Wagner Ribeiro.

“E é bom registrar que o Santos lutou até o último momento. O Odílio (Rodrigues, vice-presidente do Santos) brigou para ficar com o Neymar até 2016, fez uma proposta maravilhosa em termos nacionais, já com patrocinadores e tudo. Só que o Neymar, o seu pai e sua família decidiram que era o momento de sair”, prosseguiu o empresário, relatando que o jogador e seus pais choraram quando definiram o destino do atleta, na madrugada de sexta-feira para sábado.

Em relação ao Santos, Wagner Ribeiro avisou que o clube deve revelar quanto ganhou na transação nos próximos dias. Mas avisou que foi abaixo dos R$ 172 milhões da multa rescisória. “Para o Santos, economicamente, seria melhor que ele tivesse sido vendido há um ano. Teria recebido os 65 milhões de euros (cerca de R$ 163 milhões na época) da multa”, apontou.