Futebol Internacional

Jornais de Madri não destacam Neymar; publicação catalã revela aulas de idioma

Segundo professora, atacante teve 14 horas de aulas, divididas em quatro dias

Gazeta Press

Neymar conversou em catalão com a torcida
Um dia depois da apresentação de Neymar no Camp Nou para 56,5 mil torcedores, os dois principais jornais esportivos de Madri evitaram dar destaque ao novo reforço do Barcelona.


O AS, por exemplo, estampou em sua capa uma foto de Cristiano Ronaldo e uma manchete sobre os supostos empecilhos que o atacante português estaria colocando para renovar o próprio contrato com o Real Madrid. A publicação coloca apenas no topo da primeira página uma chamada citando a recepção de Neymar.

Na versão online do Marca, outro jornal da capital com uma postura geralmente a favor do Real Madrid, as notícias sobre Neymar e o Barcelona aparecem na parte debaixo da página inicial.

Já o Mundo Deportivo, veículo da Catalunha, colocou o atacante ocupando quase toda a sua primeira página da versão impressa, o chamando de “ídolo”. Outro jornal com uma linha editorial normalmente favorável ao Barcelona, o Sport publicou uma entrevista com a professora de catalão do jogador, que contou como foi o período intensivo de ensino nos últimos dias.

“Ele é um aluno muito aplicado, uma pessoa encantadora e muito boa. Fiquei muito contente com a performance dele. Estava nervosa, mas acompanhei tudo pela internet e estou muito satisfeita. O mérito é todo do Neymar, que aprendeu bastante em pouco tempo”, revelou Bel Juvinyà. Segundo ela, ao todo o atacante teve 14 horas de aulas, divididas em quatro dias.