Futebol Internacional
None

NA ITÁLIA

Lateral Maicon desembarca na Itália para assinar contrato com a Roma: "Estou feliz"

Jogador foi descartado por Manuel Pellegrini no Manchester City e volta à Itália

postado em 15/07/2013 10:38 / atualizado em 15/07/2013 10:56

REPRODUÇÃO

Após rescindir contrato com o Manchester City, o lateral-esquerdo Maicon desembarcou na Itália para assinar com a Roma na manhã desta segunda-feira. Caso seja aprovado nos exames médicos, o brasileiro já será integrado ao elenco, onde deverá ficar pelas próximas duas temporadas europeias.

O jornal italiano Gazzetta dello Sport afirma que Maicon aceitou reduzir o seu salário no clube da capital, uma vez que foi muito irregular em Manchester: lá, ele sofreu com uma série de lesões e não teve chances no time titular, assim como na própria Seleção Brasileira do então técnico Mano Menezes.

Visivelmente cansado depois do voo vindo do Rio de Janeiro, Maicon chegou ao aeroporto Fiumicino, foi assediado por alguns torcedores e falou: “Estou feliz, mas ainda faltam os exames médicos”, disse, antes de se reencontrar com o empresário Roberto Calenda, o mesmo do zagueiro Marquinhos.

No setor, Maicon sofrerá as concorrências do ex-corintiano Dodô e de Balzaretti, este último titular – ele também vem sendo convocado ocasionalmente para a seleção da Itália do treinador Cesare Prandelli, mas poderá perder a vaga para o brasileiro no time romano.

A saída de Maicon do City foi confirmada nesta manhã, quando o comandante Manuel Pellegrini, recém-chegado ao clube, revelou. "O Maicon não veio para a nossa pré-temporada e não vai continuar com a gente".