Futebol Internacional

Manchester United intensifica negociações pelo espanhol Cesc Fàbregas

United pode oferecer 30 milhões de euros ao Barça para contar com meia espanhol

Gazeta Press

Tito Vilanova deseja permanência de Fàbregas
Depois de sucumbir diante do Bayern de Munique na disputa pela contratação do meio-campista Thiago Alcântara, o Manchester United planeja realizar grande investimento em outro atleta do clube catalão: Cesc Fábregas. E, conforme publicou o jornal Daily Mail, nesta quinta-feira, a agremiação britânica acredita que pode concretizar a negociação por 30 milhões de euros (aproximadamente R$87,3 milhões).


Em busca de um atleta para assumir a função de protagonista na armação de jogadas, o novo treinador do Manchester United, David Moyes, vê Fábregas como nome ideal para posição. O técnico, inclusive, teria pedido aos dirigentes que intensificassem a busca pelo atleta. Com isto, o vice-presidente executivo do clube britânico, Ed Woodward, deixou o elenco que realiza pré-temporada e pretende se reunir com membros do Barcelona nos próximos dias.

Entretanto, o treinador do time blaugraná, Tito Vilanova, já declarou que Fábregas está em seus planos para próxima temporada. O meio-campista, que ainda está de férias depois de disputar a Copa das Confederações pela Espanha, também seria alvo do Arsenal, clube que defendeu entre 2003 e 2011 e que teria preferência fixada em contrato pela negociação.

Fábregas chegou ao Barcelona em agosto de 2011, contratado por 34 milhões de euros (aproximadamente R$99 milhões). Apesar do investimento, o meio-campista oscilou bons e maus momentos no clube catalão, não conseguindo ter a mesma importância que teve na Inglaterra.

O meio-campista triunfou em cinco torneios desde que chegou ao Barcelona: Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Supercopa da Uefa, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. Nesta temporada, o camisa quatro disputou 48 partidas, sendo 41 como titular, e marcou 14 gols.