Futebol Internacional

Atlético de Madrid encerra negociações com Wolfsburg por Diego: 'Impossível'

Clube espanhol desiste do retorno de Diego, que tem contrato com Wolfsburg até 2014

Gazeta Press

Diego seguirá no Wolfsburg na próxima temporada
Destaque do Atlético de Madrid no título da Liga Europa de 2011/2012, o meio-campista Diego era um dos principais alvos do clube espanhol nesta janela de transferências do futebol europeu. No entanto, o presidente Enrique Cerezo descartou retorno do atleta brasileiro, que atualmente defende o Wolfsburg, da Alemanha.


“Antes era muito difícil. Agora é impossível. Há uma série de condições que impedem que Diego acerte conosco. Não é algo que não queremos, e sim que não podemos”, explicou.

Emprestado pelo Wolfsburg ao Atlético de Madrid durante um ano, Diego teve grande desempenho pela equipe espanhola e se fixou como peça fundamental na equipe, sendo o principal responsável pela armação de jogadas. A boa performance chamou atenção dos dirigentes do clube alemão, que solicitaram retorno do meio-campista.

Em sua última temporada pelo Wolfsburg, o atleta brasileiro entrou em campo em 37 partidas, sendo todas como titular, e marcou 13 gols. Vinculado ao clube alemão até 30 de junho de 2014, Diego pode acertar pré-contrato com qualquer equipe no início do próximo ano. Mesmo assim, os dirigentes insistem que não irão negociá-lo agora.

O Atlético de Madrid, por sua vez, teve presença ativa nesta janela de transferências europeias, acertando com o centroavante espanhol David Villa (Barcelona), o atacante brasileiro Léo Baptistão (Rayo Vallecano) e o zagueiro argentino Martín Demichellis (Málaga). Por outro lado, perdeu o colombiano Falcao García, vendido por 60 milhões de euros (aproximadamente R$174,6 milhões) ao Monaco.