Futebol Internacional

Chelsea entra na disputa com Arsenal e Napoli para contratar atacante Higuaín

Apesar das especulações, técnico do Real Madrid deseja permanência do argentino

Gazeta Press

Real Madrid quer 30 milhões de euros para liberar Higuaín
Envolvido constantemente em rumores sobre possível saída do Real Madrid, o atacante Gonzalo Higuaín pode deixar o clube branco oficialmente nos próximos dias. Depois de ser especulado em transação com Arsenal e Napoli, o atleta argentino recebeu proposta formal do Chelsea, segundo divulgou o jornal espanhol As na edição desta quinta-feira.


Insatisfeito com seu aproveitamento no Real Madrid, Higuaín já manifestou desejo de trocar de clube ainda nesta janela de transferências do futebol europeu. A imprensa britânica havia afirmado que o Arsenal estava muito próximo de concretizar a negociação, mas o Chelsea ganhou força na disputa nas últimas horas. Além disso, o Napoli, em busca de um substituto para Cavani, também já demonstrou publicamente interesse no atleta

Entretanto, o atacante está nos planos do novo treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, e o clube espanhol não deve facilitar sua saída. A expectativa da agremiação presidida por Florentino Pérez é obter 40 milhões de euros (aproximadamente R$116,4 milhões) com a venda do jogador sul-americano, que tem vínculo até 2016.

Higuaín chegou ao Real Madrid em dezembro de 2006, contratado por 12 milhões de euros (cerca de R$ 34,9 milhões, em valores atuais), junto ao River Plate. Desde então, conquistou tricampeonato nacional, duas edições da Supercopa da Espanha e uma Copa do Rei. Na última temporada, o camisa 20 entrou em campo em 44 oportunidades pelo time branco, sendo 27 como titular, e marcou 18 gols.