Futebol Internacional

Moyes confirma oferta do United por Fàbregas, mas Barcelona descarta venda

Apesar da recusa do Barça, Manchester United ainda não desistiu da contratação

Gazeta Press

Em busca de um atleta para assumir protagonismo na armação do Manchester United na próxima temporada, o novo treinador da equipe inglesa, David Moyes, tem Cesc Fàbregas, do Barcelona, como seu principal alvo. Nesta sexta-feira, o técnico confirmou que a equipe inglesa realizou uma oferta pelo atleta ao clube catalão e que aguarda por desfecho da negociação.


“Espero ter mais informações entre esta sexta-feira e sábado sobre como está o andamento da transferência”, disse o treinador escocês.

Conforme publicou o jornal britânico Daily Mirror na edição desta quinta-feira, o Manchester United teria feito oferta inicial no valor de 30 milhões de euros (aproximadamente R$87,6 milhões). O vice-presidente executivo do clube inglês, Ed Woodward, deixou a pré-temporada da equipe para ir à Espanha. Entretanto, o jogador está nos planos do técnico do Barcelona, Tito Vilanova, e os dirigentes não pretendem negociá-lo.

“Podemos garantir que não atenderemos a nenhuma oferta por Cesc. Está totalmente descartado, pois Fábregas é intransferível”, exaltou o vice-presidente esportivo do Barcelona, Josep Maria Bartome.

Fàbregas chegou ao time blaugraná em agosto de 2011, contratado por 34 milhões de euros (aproximadamente R$99,2 milhões) em transação com o Arsenal. Apesar do alto investimento, o meio-campista oscilou bons e maus momentos no clube catalão, não conseguindo ter a mesma importância e desempenho que teve na Inglaterra.

Desde sua chegada ao Barcelona, o camisa 4 conquistou: Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Supercopa da Uefa, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. Nesta temporada, Cesc Fábregas entrou em campo em 48 partidas, sendo 41 como titular, e marcou 14 gols.