Futebol Internacional

Diego Maradona é acusado de agredir fotógrafo de revista em Buenos Aires

Ex-jogador argentino acertou dois chutes em Enrique García, da revista Gente

Gazeta Press

Maradona acertou dois chutes no fotógrafo Enrique García quando saia da casa de seu pai

Sempre muito polêmico, o ex-jogador argentino Diego Maradona voltou a se meter em uma confusão. Nesta segunda-feira, o campeão mundial de 1986 foi acusado de ter agredido um fotógrafo da revista argentina Gente, em Buenos Aires.


Maradona estava saindo da casa de seu pai, quando o fotógrafo Enrique García se aproximou para registrar o momento. O craque, então, se irritou e acertou dois chutes no profissional.

“Tomou distância como se fosse bater uma falta. Ele me chutou no joelho e nos testículos. Caí de dor”, afirmou o fotógrafo.

“Queríamos fazer uma linda foto de Diego com o seu pai, uma foto familiar, só isso, e me agrediu porque estava de mau humor”, completou.

As desavenças de García com Maradona, entretanto, não são recentes. O próprio agredido disse que já teve problemas com o ex-jogador argentino. "Há alguns anos tive um problema com ele. Passou em cima do meu pé com o seu carro”, disse.

“Quando fomos ao Tribunal, disse que culpa havia sido minha para que não tivesse problemas com a justiça. Porém agora foi algo sem sentido, eu estava na rua", concluiu.

Após a agressão desta semana, Enrique García registrou queixa em uma delegacia de polícia.