Futebol Internacional

COPA NO BRASIL

Cristiano Ronaldo comemora chance de disputar Copa do Mundo pela terceira vez

Portugal é líder do Grupo F das Eliminatórias da Europa, mas ainda não garantiu vaga

postado em 05/08/2013 16:22 / atualizado em 05/08/2013 16:30

Melhor jogador do mundo em 2008, Cristiano Ronaldo já disputou duas Copas do Mundo em sua carreira. Em ambas (2006 e 2010), carregou Portugal, no mínimo, às oitavas de final. Ainda sem vaga garantida para 2014, ele mostra confiança na classificação lusa ao torneio, e celebra a chance de disputar um Mundial no Brasil.

“Já conheço bem o Brasil. É um povo irmão, que abriga muitos portugueses e com o qual nós nos identificamos muito. Falamos a mesma língua”, disse o atacante do Real Madrid, que seguiu elogiando o país. “Acho que todo o país tem muitas coisas interessantes para oferecer e eu, particularmente, gosto muito”, completou.

Atualmente, Portugal ocupa a liderança do Grupo F das Eliminatórias Europeia para a Copa do Mundo. No entanto, possui dois jogos a mais que a segunda colocada, Rússia, que tem dois pontos a menos. Além disso, Israel, terceiro colocado, atuou uma vez a menos que a seleção lusa, podendo ultrapassá-la e jogá-la para fora da zona de classificação para o Mundial.

Apesar disto, Cristiano Ronaldo mostrou confiança em estar no Brasil no ano que vem, para jogar a terceira Copa de sua carreira. “As expectativas são grandes. Portugal ainda está enfrentando a difícil fase de classificação, mas eu acredito que chegaremos lá e, quando isso acontecer, tenho certeza de que será um grande torneio”, afirmou o atacante. “E eu tenho certeza de que estaremos no Brasil”, encerrou.

Tags: cristiano ronaldo mundial futebol confiança