Futebol Internacional

CLASSIFICADO

Lyon avança e fica mais perto de vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões

No sufoco, equipe francesa venceu o Grasshoppers, na Suíça, com gol de Grenier

postado em 06/08/2013 18:21

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Apenas terceiro colocado no último Campeonato Francês, o Lyon teve que entrar na Liga dos Campeões na terceira e penúltima etapa eliminatória antes da fase de grupos. Nesta terça-feira, passou sufoco, mas conseguiu venceu por 1 a 0 o Grasshoppers, da Suíça, fora de casa, avançando para os playoffs decisivos.

No jogo de ida, o time francês também havia vencido por 1 a 0, graças a um gol de Bisevac. Nesta terça, o Lyon se fechou atrás e segurou o placar intacto até os 37 minutos do segundo tempo, quando Grenier fez o gol da vitória e da classificação.

Uma das potências do futebol francês, o Lyon tenta voltar à Liga dos Campeões depois de ter jogado a Liga Europa na temporada passada. Antes, foram 13 edições seguidas no principal campeonato europeu, avançando da fase de grupos por nove vezes consecutivas, a última delas exatamente em 2011/2012.

Na última etapa classificatória para a fase de grupos da Liga dos Campeões entram os times que avançaram com a última vaga dos cinco principais campeonatos nacionais da Europa: Arsenal (Inglaterra), Real Sociedad (Espanha), Schalke 04 (Alemanha), Milan (Itália) e Paços de Ferreira (Portugal).

Além do Lyon, também avançaram nos jogos realizados nesta terça-feira Basel (Suíça), Steaua Bucareste (Romênia), Maribor (Eslovênia), Shakhter (Albânia), Fenerbahçe (Turquia) e Ludogorets (Bulgária). Os times derrotados, entre eles o Salzburg (Áustria) e o APOEL (Chipre) vão para a Liga Europa.

Na quarta, a terceira eliminatória da Liga dos Campeões tem mais oito jogos decisivos. Entre as equipes que estarão em campo, destaque para PSV (Holanda), Zenit (Rússia), Celtic (Escócia) e Metalist (Ucrânia).