Futebol Internacional
None

FUTEBOL ESPANHOL

Fã invade treino para agarrar Neymar; Barça muda local de partida amistosa

Craque foi assediado por torcedor durante treinamento na Malásia, onde enfrenta equipe local em partida preparatória para temporada europeia neste sábado

postado em 09/08/2013 15:17 / atualizado em 09/08/2013 15:32

AFP PHOTO / MOHD RASFAN

Mal chegou e Neymar já dá mostras que é o novo ídolo do Barcelona. Ainda sem nenhuma partida oficial pelo clube catalão, o brasileiro voltou a protagonizar uma cena curiosa nesta sexta-feira. Após um fã invadir o campo para abraçá-lo no estádio Camp Nou durante o jogo contra o Santos, pelo Troféu Joan Gamper, foi a vez de um torcedor malaio adentrar o campo no treino desta tarde, no Estádio Nacional Bukit Jalil, na Malásia, para agarrar o jogador.

O elenco do Barcelona fazia o reconhecimento do gramado para o amistoso diante de um combinado da Malásia, sábado, às 9h45 (de Brasília), quando um fã invadiu o campo. Vestindo uma camisa e um cachecol do clube catalão, o jovem correu em direção a Neymar e tentou agarrá-lo, chegando a ajoelhar diante de seus pés. Os seguranças logo o contiveram, deixando o atacante sem graça.

O treino prosseguiu normalmente até que um outro fato preocupou a comissão técnica catalã. O goleiro Pinto, que foi titular da equipe em alguns jogos da pré-temporada, sofreu uma lesão no joelho por causa das péssimas condições do gramado. Com isto, preocupada com a possibilidade de novas lesões, a diretora culé mudou o local do amistoso, que agora será disputado no Estádio Shah Alam.

O Bukit Jalil, antigo estádio escolhido, tem capacidade para 100 mil pessoas, enquanto o novo local poderá receber 80 mil torcedores. Apesar disso, os organizadores do amistoso garantem que a realocação não causará problema.

O amistoso entre Barcelona e um combinado da Malásia acontece neste sábado, às 9h45 (de Brasília), no Estádio Shah Alam, e representará a última partida da pré-temporada catalã. Isso porque a equipe azul-grená estreia no Campeonato Espanhol já no próximo dia 18, contra o Levante, no Camp Nou.