Futebol Internacional
None

CAMPEONATO FRANCÊS

Olympique tem início arrasador no Francês e derrota Guingamp fora de casa

Na próxima rodada, o Olympique de Marselha enfrentará o Évian

postado em 11/08/2013 19:18 / atualizado em 11/08/2013 19:30

Dimitri Payet


Vice-campeão na temporada passada, o Olympique de Marselha estreou na edição 2013/14 do Campeonato Francês com o pé direito ao bater o recém-promovido Guingamp fora de casa no estádio Roudourou. Os phocéens começaram a partida de maneira arrasadora e depois apenas administraram a vitória por 3 a 1.

O primeiro gol saiu logo aos dois minutos, quando o centroavante André-Pierre Gignac recebeu pelo lado direito da grande área e bateu firme na bola para vencer o goleiro malinês Mamadou Samassa. Sem diminuir o ritmo, os visitantes conseguiram ampliar a vantagem no placar apenas dois minutos depois.

O meia-atacante Dimitri Payet arriscou de canhota da entrada da área e a bola morreu no canto esquerdo de Samassa. Aos 18, o goleiro voltaria a ser vazado por Payet, desta vez em chute forte de perna direita à queima-roupa. O gol de honra dos donos da casa foi anotado aos 29 minutos da etapa complementar pelo atacante malinês Mustapha Yatabaré.

Na próxima rodada, a 2ª da Ligue 1, o Olympique de Marselha enfrenta o Évian às 12 horas (de Brasília) do próximo sábado, no estádio Velódrome. No mesmo dia, mas às 15 horas, o Guingamp terá pela frente o Saint-Étienne no estádio Geoffroy-Guichard.

Confira os resultados da 1ª rodada do Campeonato Francês:


Montpellier 1 x 1 Paris Saint-Germain
Bordeaux 0 x 2 Monaco
Évian 1 x 1 Sochaux
Lille 1 x 0 Lorient
Lyon 4 x 0 Nice
Nantes 2 x 0 Bastia
Rennes 2 x 1 Stade de Reims
Valenciennes 3 x 0 Toulouse
Ajaccio 0 x 1 Saint-Éttiene
Guingamp 1 x 3 Olympique de Marselha

Tags: estreia guingamp francês olympique