Futebol Internacional
None

FUTEBOL PORTUGUÊS

Paços de Ferreira e Braga abrem temporada do Português nesta sexta

Duelo coloca frente a frente equipes que podem desbancar Porto e Benfica

postado em 15/08/2013 20:19 / atualizado em 15/08/2013 20:22

Um jogo isolado nesta sexta-feira abre a temporada 2013/2014 do Campeonato Português. O Paços de Ferreira recebe o Braga no confronto entre as duas equipes com maiores chances de desbancar os poderosos Porto e Benfica na luta pelo título e que debutam no final de semana, embora essa missão seja bem ingrata.

O Paços de Ferreira conseguiu reforçar seu elenco visando aos playoffs da Liga dos Campeões da Europa. Resta saber se o terceiro colocado da edição passada vai conseguir superar o trauma de ter perdido seu treinador, Paulo Fonseca, que assumiu o Porto. A vaga foi preenchida por Costinha, que conta com a desconfiança dos torcedores.

Dentro de campo o principal reforço do Paços de Ferreira veio justamente do Braga, o atacante Carlão, brasileiro que começou carreira no Duque de Caxias e que foi brilhar em terras portuguesas.

Pelo lado do Braga, apesar da perda de Carlão, o otimismo é grande pela volta de Jesualdo Ferreira, treinador mais vitorioso da história do clube e que estava no Sporting.

"Não esperava continuar treinando em Portugal quando deixei o Sporting, mas jamais ia recusar um convite do Braga e minha meta é superar a quarta campanha que a equipe fez na temporada passada e avançar o máximo que pudermos na Liga Europa", disse Jesualdo.

Abaixo todos os confrontos programados para a rodada, respeitando o horário de Brasília:


Sexta-feira:
16h15 - Paços de Ferreira x Braga

Sábado:
14h00 - Estoril x Nacional
16h15 - Vitória de Guimarães x Olhanense

Domingo:
11h45 - Sporting x Arouca
12h00 - Belenenses x Rio Ave
12h00 - Gil Vicente x Académica
13h45 - Marítimo x Benfica
16h00 - Vitória de Setúbal x Porto

Tags: ferreira braga início começo campeonato português porto benfica paços