Futebol Internacional

Monaco vira sobre Olympique e assume liderança do Campeonato Francês

Monaco chegou aos 10 pontos e garantiu a liderança da competição

Gazeta Press

om o resultado, o Monaco chegou aos 10 pontos e garantiu a liderança da competição



O Olympique de Marselha recebeu o Monaco neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Velódrome. Os phocéens buscavam a vitória para se manter na liderança do Campeonato Francês. Já o Monaco, com o trinfo, poderia tirar o rival da primeira colocação da tabela de classificação. Saindo atrás do placar, o time visitante conseguiu a virada por 2 a 1 no segundo tempo e assumiu a liderança da Ligue 1.

Em busca da ponta da tabela, as duas equipes iniciaram a partida de maneira disputada.Tanto o time anfitrião, como no visitante chegavam ao ataque adversário com perigo. Apesar disso, o Olympique saiu na frente do placar: aos 25 minutos, o brasileiro Lucas Mendes, que começou o jogo entre os reservas, marcou para os phocéens.

O Monaco dominou o segundo tempo e empatou a partida aos 2 minutos, com Falcao Garcia. A virada que garantiu a vitória e a liderança veio aos 33 da etapa final, com Riviere.

Com o resultado, o Monaco chegou aos 10 pontos e garantiu a liderança da competição. O Olympique foi para a segunda posição e permaneceu com 9 pontos.

Na próxima rodada da Ligue 1, o Olympique de Marselha visita o Toulouse no dia 14 de agosto (sábado), no estádio Allée Gabriel Biénés. O Monaco recebe o Lorient, na mesma data, no estádio Louis II.

O jogo


No primeiro tempo, o time visitante começou pressionando o Olympique, executando as melhores jogadas. Aos 9 minutos os phocéens perdeu um jogador: Diawara se machucou e foi substituído pelo brasileiro Lucas Mendes.

Com a maior posse de bola, o Olympique mudou o panorama da partida e passou a dominar os visitantes. Aos 25 minutos, Gignac recebeu em contra-ataque e chutou cruzado, mas a bola passou perto do gol e foi para fora.

No fim da etapa inicial, a partida se tornou mais disputada e as duas equipes chegavam com perigo aos gols adversários. Apesar disso, o Olympique abriu o placar com Lucas Mendes, que iniciou as partidas entre os suplentes. Valbuena cobrou escanteio e o lateral esquerdo brasileiro cabeceou para o fundo do gol.

Na volta dos vestiários, o Monaco correu atrás do prejuízo e logo no minuto inicial chegou com perigo ao gol adversário. Ocampos avançou pela direita e tocou para Fabinho. O brasileiro cruzou para Falcão, mas o goleiro Mandanda executou a defesa.

A pressão inicial surtiu efeito e os Rouge et Blanc empataram a partida aos 2 minutos do primeiro tempo. Carrasco avançou pela esquerda e fez o passe para Moutinho. O meio-campo português tocou para Falcao Garcia, que mandou a bola para o fundo das redes para deixar tudo igual no estádio Velódrome.

O Monaco seguiu dominando e, aos 14 minutos da etapa complementar, quase chegou ao gol da virada. João Moutinho recebeu a bola na área e tentou o chute de primeira, mas a bola acabou indo para fora.

A partida ficou mais disputada, mas o time visitante seguia com as melhores oportunidades de gol. Aos 28 do segundo tempo, Ocampos avançou pelo meio-campo, invadiu a área e chutou forte para o gol, mas o goleiro Mandanda executou bela defesa e mandou a bola para escanteio.

O gol que selou a vitória do Monaco e que garantiu a liderança do Campeonato Francês saiu aos 33 minutos da etapa final. João Moutinho dominou no meio-campo e fez lançamento preciso para Riviere. Sozinho, o francês tocou a bola no lado direito do gol.