Futebol Internacional

Mesmo sem Higuaín, Napoli goleia o Livorno e segue invicto no Italiano

Time conquistou o triunfo com o placar de 4 a 0

Gazeta Press

Na vaga de Higuaín, Pandev marcou um gol e deu uma assistência contra o Livorno

Derrotado por 2 a 0 pelo Arsenal na última terça-feira, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa, o Napoli conseguiu reação imediata. Neste domingo, o time comandado por Rafael Benítez não deu chances ao Livorno e goleou por 4 a 0, no Stadio San Paolo, pela sétima rodada do Campeonato Italiano, e manteve invencibilidade na competição nacional.


Ainda em fase de recuperação de lesão na perna direita, o centroavante Gonzalo Higuaín novamente desfalcou o Napoli. Mesmo sem o atleta argentino, o time da casa mostrou grande desempenho ofensivo e encaminhou vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Goran Pandev, aos quatro minutos, e Gokhan Inler, aos 26 minutos. Na etapa complementar, o espanhol José Callejón e Marek Hamsik deram números finais ao jogo.

Com este resultado, o Napoli chegou ao seu sétimo jogo de invencibilidade e se manteve na segunda colocação na tabela de classificação, com 19 pontos. Detentora de 100% de aproveitamento no torneio, a Roma lidera a competição, com 21 pontos. O Livorno, por sua vez, foi ultrapassado pela Udinese e caiu para 13ª posição, com oito pontos.

O Napoli volta a entrar em campo pelo Campeonato Italiano no próximo sábado, às 13 horas (de Brasília), quando faz confronto direto pela liderança com a Roma, no Estádio Olímpico de Roma. Um dia depois, às 10 horas (de Brasília), o Livorno atua como mandante diante da Sampdoria, no Armando Picchi.

Ainda neste domingo, a atual bicampeã nacional, Juventus, disputa clássico com o Milan, às 15h45 (de Brasília), no Juventus Stadium. Embalada por série de três vitórias consecutivas, a equipe alvinegra também está invicta e pode igualar a pontuação do Napoli.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:


Napoli 4x0 Livorno
Parma 3x1 Sassuolo
Sampdoria 2x2 Torino
Udinese 2x0 Cagliari
Catania 1x1 Genoa
Bologna 1x3 Hellas Verona