Mesmo assim, o resultado deixa os comandados do técnico José Mourinho distantes da liderança do Campeonato Inglês, já que Arsenal está muito embalado e o Liverpool goleou neste sábado. E, com o complemento desta 11ª rodada, a equipe poderá deixar o G-5 da competição nacional.
Do outro lado, o West Bromwich soma ponto importantíssimo, mas lamenta ter deixado o triunfo escapar no último lance, ainda mais de forma muito polêmica – o brasileiro Ramires caiu depois de dividida e ouviu o apito soar e os jogadores visitantes reclamarem muito da arbitragem.
No primeiro tempo, ambos fizeram partida muito truncada, em que o atacante Samuel Eto’o teve uma das únicas oportunidades. Aos 45 minutos, ele se aproveitou de bobeira de zagueiro adversário e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar em Stamford Bridge.
Mas, na etapa complementar, os Baggies voltaram mais ligados, surpreenderam e viraram. Aos 16, Longo pegou rebote de Petr Cech e cabeceou para empatar. Logo depois, o goleiro da República Tcheca aceitou fraco chute de Sessegnon e fez o pequeno canto visitante celebrar.
Já nos acréscimos, Ramires invadiu a área adversária pela esquerda e, após dividir bola, caiu em campo. O árbitro assinalou pênalti, foi muito contestado e viu o belga Hazard deslocar o arqueiro oponente com muita categoria, arrancando um ponto.
Outros resultados:
Liverpool 4 x 0 Fulham
Aston Villa 2 x 0 Cardiff City
Crystal Palace 0 x 0 Everton
Southampton 4 x 1 Hull City
14h10 Swansea City x Stoke City
15h30 Norwich x West Ham