Futebol Internacional

Arsenal vence e busca vaga nas oitavas da Copa da Inglaterra; Aston Villa vence Bournemouth

Gunners passaram sufoco no fim, mas garantiram vaga na próxima vaga da Copa

Gazeta Press

Meia Checo Tomas Rosicky foi autor de um dos gols da vitória do Arsenal sobre o Brighton fora de casa

Durante as definições da última etapa antes das oitavas de final da Copa da Inglaterra, o Arsenal venceu o Brighton fora de casa por 3 a 2. A partida entre os times foi equilibrada e quase sofreu uma reviravolta, embora a equipe comandada por Arsène Wenger tenha segurado a vitória durante os 90 minutos de jogo.


No primeiro tempo, o Arsenal dominou completamente a partida. Com apenas dois minutos de jogo, Theo Walcott abriu o placar para os Gunners. A equipe seguiu o jogo tocando a bola, enquanto o Brighton, confuso, deixou a defesa aberta. Os visitantes ainda perderam algumas chances de gol até que, aos 20 minutos, Ozil recebeu um passe de Walcott na grande área e balançou novamente as redes adversárias.

Sem apresentar nenhum perigo aos rivais, o Brighton apenas se fechou no setor defensivo para tentar bloquear as tentativas do Arsenal de marcar mais gols. Assim, os anfitriões conseguiram segurar o placar até o intervalo.

No segundo tempo, os visitantes novamente demonstraram um bom futebol. Mas logo aos cinco minutos, a equipe do Brighton conseguiu uma brecha na zaga adversária e Chris O’Grady diminuiu o placar, marcando para o time da casa.

Após o gol dos anfitriões, o Arsenal reagiu e começou a demonstrar maior velocidade em campo. Aos 14 minutos, Rosicky e Giroud seguiram tabelando até a área. Ozil recebeu o corte e cruzou de volta para Rosicky, que chutou certeiro e marcou o terceiro gol dos Gunners.

Mas o Brighton também se mostrou mais ofensivo e tentou correr atrás do prejuízo. A equipe começou a apostar mais nos contra-ataques e pareceu confundir os jogadores do Arsenal. Pouco depois, os anfitriões conseguiram marcar mais um gol. Aos 30 minutos, Sam Baldock recebeu na grande área e balançou as redes adversárias.

O restante da partida seguiu mais equilibrado, com ambas as equipes criando e perdendo muitas chances de gol. Apesar das investidas do Brighton, o Arsenal conseguiu se classificar para o próximo confronto, que definirá quais as equipes que seguirão para as oitavas de final da competição.

Aston Villa avança


Depois das eliminações dos favoritos Chelsea e Manchester City, o Aston Villa foi a campo na tarde deste domingo na tentativa de confirmar classificação à quinta rodada da Copa da Inglaterra. Jogando diante da torcida, os comandados de Paul Lambert despacharam o Bournemouth por 2 a 0 e avançaram à fase seguinte, fazendo a tradição do clube de Birmingham prevalecer.

Com a última conquista da Copa da Inglaterra datada da temporada 1956/1957, o Aston Villa foca na disputa da competição para tentar surpreender e romper com os quase 60 anos de tabu. Apesar de controlar as ações ofensivas no Villa Park, a equipe mandante não conseguiu furar a retranca do Bournemouth no primeiro tempo, indo aos vestiários com o placar zerado.

A escassez de emoções na primeira etapa foi recompensada logo no início do segundo tempo. Quando o relógio apontou os seis minutos, o meia Carles Gil recebeu assistência de Bacuna em contra-ataque rápido puxado pelos donos da casa. Após dominar a bola na esquerda, Gil cortou para o meio e bateu colocado para marcar um golaço, vendo a bola morrer no ângulo do goleiro Camp.

Antes dos vinte minutos, o Aston Villa tratou de ampliar com gol de Andreas Weimann. O jogador aproveitou o cruzamento de Alan Hutton e chutou de esquerda para anotar o segundo gol dos donos da casa, fato que deu maior tranquilidade à equipe no decorrer do jogo. Já nos acréscimos, o Bournemouth descontou com Callum Wilson, que aproveitou cruzamento para marcar, mas o gol não bastou para buscar a classificação.