Futebol Internacional

Villarreal mantém invencibilidade recorde e pega o Barça na semi da Copa do Rei

Villarreal está na semifinal da Copa do Rei pela primeira vez nos seus 92 anos

Agência Estado

Villarreal está na semifinal da Copa do Rei pela primeira vez nos seus 92 anos



Sem perder há 18 partidas - um recorde na sua história - o Villarreal está na semifinal da Copa do Rei pela primeira vez nos seus 92 anos. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Marcelino Garcia ganhou do Getafe por 1 a 0, fora de casa, repetindo o resultado da partida de ida, e se garantiu como adversário do Barcelona na próxima etapa.

O jogo em Madri marcou a estreia do atacante costa-riquenho Joel Campbell, moeda de troca oferecida pelo Arsenal para contratar o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista. Os irmãos mexicanos Giovani e Jonathan dos Santos ficaram no banco. Quem marcou o gol da vitória foi Gerard Moreno, com direito a drible sobre o goleiro.

Coincidentemente, Barcelona e Villarreal serão rivais também próximo no domingo, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. O Barça é o único dos grandes que segue vivo na Copa do Rei, já que eliminou o Atlético de Madrid, que por sua vez havia tirado o Real Madrid.

BILBAO E ESPANYOL AVANÇAM - A outra semifinal da Copa do Rei vai reunir duas regiões que buscam a independência do governo central espanhol: Catalunha e País Basco. Vice-campeão em 2009 e 2012, o Athletic de Bilbao se garantiu na semifinal ao vencer o Málaga por 1 a 0, em casa, nesta quinta-feira, depois de 0 a 0 na ida. Susaeta recebeu em posição duvidosa e rolou para Aduriz empurrar para as redes, sem goleiro.

Já o Espanyol até perdeu para o Sevilla, por 1 a 0, na casa do rival, mas se classificou por ter vencido na partida de ida por 3 a 1, terminando com melhor saldo de gols no agregado. Diogo Figueiras marcou o gol do Sevilla esta noite, num chute de longe no ângulo, sem a menor chance de defesa.