Futebol Internacional

Vaidoso, Cristiano Ronaldo pede a cabeleireiro para retocar sua estátua em museu de cera

Cabelo da estátua do atacante do Real Madrid seria retocado semanalmente

Gazeta Press

Estátua de Cristiano Ronaldo no Museu de Madri tem cabelo natural e é retocada por cabeleireiro todo mês

A vaidade de Cristiano Ronaldo, manifestada dentro de campo pelos repetidos olhares do português ao telão, ganhou espaço também fora das quatro linhas. Referência do ataque do Real Madrid, o jogador tem uma homenagem no Museu de Cera de Madri da qual faz questão de cuidar mensalmente: à pedido de CR7, um cabeleireiro vai todo mês ao museu para retocar as madeixas da estátua do atacante.


Em entrevista concedida à rádio Cadena SER, Gonzalo Presa, diretor do museu, revelou que o português “pede que deixemos a estátua sempre impecável”. “Ele envia o seu próprio cabeleireiro para que retoque sua estátua uma vez por mês. Manda o seu cabeleireiro como Sara Montiel mandava sua maquiadora”, disse o curador, referindo-se à cantora espanhola que morreu em 2013.

Ao final do bate-papo, Presa revelou o porquê dos cuidados tão detidos com a estátua de CR7. “O cabelo da estátua de Cristiano é natural, não é uma peruca. Vem da Índia”, explicou o diretor, que tem no acervo do Museu de Madri estátuas de Zinedine Zidane, Rafael Nadal, Iker Casillas e David Villa.

Eleito melhor jogador do mundo pela terceira vez em 2014, Cristiano Ronaldo não acumula um bom início de temporada no Real Madrid. Em 2015, CR7 balançou a rede apenas cinco vezes pelo Campeonato Espanhol. Já Messi, que rivaliza com o português na artilharia do torneio, duplicou suas estatísticas em 2015, marcando 14 gols até o momento. Mesmo assim, o português segue como artilheiro do Espanhol, com 30 gols, seguido por Messi, que foi à rede 27 vezes.