Futebol Internacional

Fornecedora faz chuteira em referência à mordida de Luis Suárez na Copa do Mundo

Modelo de calçado apresenta uma arcada dentária próxima ao bico

Gazeta Press

Mordida de Suárez ganhou grande repercussão
Uma das maiores fornecedoras de material esportivo do mundo, a Adidas lançou nesta quarta o modelo de chuteira F-50 Tattoo. Promovido como um calçado com tatuagens, o lançamento da chuteira faz parte da campanha Love and Hate (amor e ódio), estrelada por Luis Suárez. O uruguaio, inclusive, deve ser o único jogador a utilizar o novo modelo, que deve ser estreado já no próximo domingo.


Contrapondo grafias de rosas e corações às de caveiras, a chuteira, que deverá ter apenas 1500 pares distribuídos ao redor do mundo, apresenta uma arcada dentária próxima ao bico. O desenho faz referência ao episódio protagonizado pelo atacante durante a Copa do Mundo de 2014, quando Suárez mordeu o italiano Chiellini e foi suspenso de nove partidas oficiais pela Fifa. A sanção, inclusive, fará o camisa 9 perder toda a Copa América, que será disputada entre junho e julho deste ano.

Nesta quarta, no jogo de volta das semifinais da Copa do Rei diante do Villarreal, Suárez ainda não testará a nova chuteira, prova que deve acontecer diante do Rayo Vallecano no domingo, pelo Campeonato Espanhol. De 25 de outubro, quando estreou diante do Real Madrid, até a data atual, Luis Suárez marcou 5 gols e começou 14 dos 16 jogos disputados como titular.