Futebol Internacional

Florentino Pérez garante Carlo Ancelotti no Real Madrid 'aconteça o que for' na temporada

'Apareceram informações que não têm nada a ver com a realidade', disse o presidente

Gazeta Press

Florentino garante Ancelotti (foto) no Real independentemente do resultado do clássico com o Barça

A sequência de três tropeços é tão incomum no Real Madrid que gera boatos sobre troca de técnico. Carlo Ancelotti é criticado por ter “mão frouxa” para administrar o elenco, sendo o principal alvo da insatisfação da imprensa espanhola. Por isso o presidente Florentino Pérez resolveu conceder entrevista coletiva sobre o assunto nesta quinta-feira.


“Temos plena confiança em nosso treinador e nos jogadores. Quero dizer que, aconteça o que for nas próximas partidas, Carlo Ancelotti seguirá como técnico do Real Madrid”, sustenta o mandatário merengue, dando fim às especulações sobre possível saída do italiano.

Recentemente questionado sobre a má fase e sua suposta “frouxidão”, Ancelotti lembrou que conquistou três Ligas dos Campeões da Europa – a última, inclusive, no comando do próprio Real Madrid. Mas o estado de graça no qual La Decimadeixou o Santiago Bernabéu já é passado.

O empate com o Villareal e as derrotas para Athletic Bilbao e Schalke 04 arranharam o prestígio do atual elenco. Mas como o grupo tem abundância de estrelas, a culpa pelo mau momento recai sobre os ombros do treinador. Mas Florentino Pérez nega que o resultado do clássico com o Barcelona, no prórimo dia 22, seja decisivo nesta questão.

“Apareceram informações que não têm nada a ver com a realidade, contribuindo para criar pressão sobre nosso treinador e nossos jogadores”, reclama o presidente do Real. “A grandeza deste clube depende do nosso grau de exigência. Sempre somos os mais críticos, mas não podemos permitir que se aproveite de um mau momento para divulgar inverdades”, critica.

Mantido de qualquer maneira no cargo, Ancelotti tem boa chance de resgatar o Real Madrid às 17 horas (de Brasília) deste domingo, pelo Campeonato Espanhol. O adversário é o Levante, mas o desafio maior do time merengue deve ser a própria torcida no Santiago Bernabéu.