Futebol Internacional

Kaká marca e salva Orlando de revés pela 2ª vez

Com mais um empate na temporada, Orlando City soma cinco pontos em quatro jogos

Agência Estado

Kaká anotou seu segundo gol pelo Orlando City e, novamente, livrou a equipe de uma derrota

O brasileiro Kaká está se tornando o "salvador da pátria" do Orlando City nos Estados Unidos. O meia anotou seu segundo gol pela equipe nesta sábado e, curiosamente, assim como em sua estreia, foi o gol que livrou o time de uma derrota. Ele igualou o placar com o Montreal Impact por 2 a 2, fora de casa, em partida válida pela Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos.


Kaká teve 45 minutos muito intensos em Montreal. Depois de sua equipe sair em desvantagem de 2 a 0, com gols de Ignacio Piatti, de pênalti, e de Jack McInerney, com apenas 27 minutos de jogo, o camisa 10 apareceu.

O meia brasileiro primeiro obrigou o goleiro Kromberg a fazer defesa complicada, depois deu assistência para o também brasileiro Pedro Ribeiro diminuir o placar, aos 29 minutos, e, depois, igualou o placar, aos 30. Ele recebeu passe e chutou no canto esquerdo do goleiro do Montreal.

Assim como em sua estreia, no dia 8 de março, o brasileiro garantiu um pontinho para o Orlando City. No seu primeiro jogo na Major League Soccer, Kaká havia empatado o confronto com o New York City por 1 a 1 em cobrança de falta que desviou na zaga e enganou o goleiro.

Com a nova igualdade, o Orlando City soma cinco pontos em quatro jogos, em segundo lugar na Conferência Leste.