Futebol Internacional

Agente de Morata revela obsessão do atleta pela Juve e nega retorno ao Real Madrid

Atacante espanhol vive grande temporada com a camisa da "Velha Senhora"

Gazeta Press

Morata é uma das armas para título italiano
O jovem espanhol Álvaro Morata está, aos poucos, conquistando seu espaço na seleção e o carinho do povo de seu país. Ainda assim, o atacante não tem planos de trocar a Juventus pelo seu ex-clube, o Real Madrid.


“Nesse momento, ele está fortemente ligado à Juventus. Quando falamos de um grande jogador como Álvaro, ele tem a última palavra, independentemente de qualquer cláusula no contrato. Está bem na Juventus e não pensa em outro caminho”, declarou Giuseppe Bozzo, um dos representantes do atleta.

“Tudo dependeria da vontade do jogador, da mesma forma como ele decidiu deixar o Real há um ano. O Madrid não queria vendê-lo, e tentou direcioná-lo a clubes que ofereciam mais que a Juve. Mas a única palavra que conta é a do Álvaro. Ele demonstrou isso quando disse que queria ir para a Juve, e conseguiu, mesmo com as pressões do Real. Sei que ele tem coragem”, revelou o agente, que continuou.

“Há alguns dias, ele disse em uma entrevista na Espanha que está bem na Juve, que não está pensando em voltar a Madri e que quer continuar crescendo em Turim. Também disse que jogaria de graça para tentar ganhar a Liga dos Campeões pela Juve, e esses são seus pensamentos verdadeiros. Ele também me disse isso tudo. É um homem duro, não tem medo de nada”, elogiou, antes de concluir.

“A Juve é a sua obsessão. Agora também está construindo sua carreira na seleção e se transformando em um ídolo de todos os espanhóis, não só dos torcedores do Real. Garanto para vocês: nenhum clube, nem mesmo um tão poderoso quanto o Real, vai gastar tanto dinheiro para trazer de volta um jogador que não quer sair de onde está”, finalizou Bozzo.

Aos 22 anos, Morata assumiu a camisa 7 da seleção espanhola na última convocação para as Eliminatórias da Euro 2016. A escolha do número tem motivo: o atacante se declarou fã dos colegas de posição David Villa e Raúl González, maiores artilheiros da história do time principal da Espanha. Morata tem trilhado um caminho parecido, consolidando-se como o maior goleador das seleções de base da Fúria, com 32 gols marcados.