De acordo com o jornal The Sun, o time londrino planeja reformular o elenco ao final desta temporada. Além de Paulinho, o Tottenham ainda tenta encontrar interessados no zagueiro Kaboul, no volante Capoue e nos atacantes Soldado e Adebayor.
Raramente usado como titular, Paulinho teve oportunidade no último domingo, quando os Spursreceberam o Burnley no White Hart Lane. Ele foi discreto durante todo o empate sem gols, tendo se destacado negativamente ao errar por muito um chute de fora da área.
Paulinho entrou em campo apenas 13 vezes no atual Campeonato Inglês. Ele ainda não convenceu desde que chegou à Inglaterra, em julho de 2013. Contratado por 18 milhões de euros (cerca de R$ 53 mi à época), ele chegou com bastante prestígio dias depois de se destacar com a Seleção Brasileira na Copa das Confederações.