Futebol Internacional

Presidente do Barcelona garante que não planeja contratar Pogba, destaque da Juventus

'Por enquanto, vamos assistir Pogba jogando apenas pela televisão', diz Bartomeu

Gazeta Press

Impedido pela Fifa de contratar jogadores até 2016, Barça descarta investida por Paul Pogba

O volante Paul Pogba, grande destaque da Juventus na temporada, vem sendo especulado em diversas equipes da Europa, inclusive no Barcelona. Contudo, Josep Maria Bartomeu, presidente do clube catalão, garantiu que o jogador não está nos planos do time para a próxima temporada.


“Pogba é um bom jogador e tem contrato com uma equipe italiana que respeito muito. Por enquanto, não pretendemos contrata-lo. Creio que os grandes jogadores são desejados por todas as equipes e nós também temos jogadores que outras equipes gostariam de ter”, afirmou Bartomeu, em entrevista às rádios francesas RMC e RF1.

Entretanto, o mandatário garantiu que já nomes de possíveis reforços para a temporada que vem, mas que a equipe irá sempre trabalhar em torno do argentino Lionel Messi, que é o grande astro do clube.

“Nós temos um plano de contratações, mas eu não posso dar mais detalhes no momento. Por enquanto, vamos assistir Pogba jogando apenas pela televisão”, revelou o presidente do time azul e grená.

Com vínculo com a Juventus até 2019, Pogba vem sendo sondado fortemente por Real Madrid, Paris Saint-Germain, Chelsea e pelo próprio Barcelona ultimamente. Nesta temporada, o volante atuou em 34 partidas, sendo 32 como titular, e balançou as redes nove vezes. Porém, por uma contusão na coxa direita, ele vem desfalcando a Vecchia Signora.