Futebol Internacional

Pep Guardiola terá que esconder amor pelo Barcelona em semifinal da Liga dos Campeões

Visto no estádio torcendo pelo Barça, ele terá que enfrentar seu clube de coração

Gazeta Press

Com boa passagem pelo Barcelona, ele conseguiu ampliar a idolatria alcançada ainda nos tempos de jogador
Há cerca de um mês Pep Guardiola era um dos torcedores que apoiava o Barcelona nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Dentro de poucos dias, porém, terá que trabalhar pelo insucesso de seu clube do coração. Segundo decidiu o sorteio realizado pela Uefa, o técnico do Bayern de Munique enfrenta a equipe catalã nas semifinais do torneio europeu.


Foi contra o Manchester City que Guardiola esteve na Catalunha para deleitar-se com a maestria de Lionel Messi. Desta vez, porém, será adversário. "Será a primeira vez que voltarei, então será especial e emocional para mim", assume o treinador.

Com passagem vitoriosa pelo Barcelona, ele conseguiu ampliar a idolatria alcançada ainda nos tempos de jogador. Em termos de títulos, foram duas taças da Champions League e o tricampeonato espanhol entre 2009 e 2011. Conquistas mais do que suficientes para colocá-lo na lista dos técnicos mais respeitados pela torcida azul e grená.

Há cerca de dois anos Guardiola mudou-se a Munique com a missão de aprimorar o então campeão europeu. Ajustando o Bayern aos poucos, está prestes a tornar-se bicampeão alemão. Pode ainda conquistar mais um título internacional, mas para isso terá que superar o Barcelona que ama pela primeira vez.

O retorno do técnico ao Camp Nou será no próximo dia 5, quando Barça e Bayern medem forças pela primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O finalista será definido na semana seguinte e joga a decisão no dia 5 de junho.