Futebol Internacional

Fernandinho marca no fim e dá vitória para Manchester City contra o Aston Villa

Brasileiro conferiu de voleio para as redes do adversário aos 44 minutos do segundo tempo

Agência Estado

Brasileiro conferiu de voleio para as redes do adversário aos 44 minutos do segundo tempo
O brasileiro Fernandinho foi decisivo na vitória do Manchester City contra o Aston Villa pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. O meia conferiu de voleio para as redes do adversário aos 44 minutos do segundo tempo e garantiu o triunfo por 3 a 2 sobre o Aston Villa, no Etihad Stadium, em Manchester. Com o resultado, o time azul de Manchester subiu para o segundo lugar, com 67 pontos, mas com dois jogos a mais do que seus rivais diretos na briga pelo título, Arsenal (66) e Chelsea (76), que duelam neste domingo pelo Inglês


Os anfitriões começaram o duelo com muita pressão contra o Aston Villa, que acabou cedendo o primeiro gol do confronto em uma jogada sofrível do goleiro Guzan. Em troca de passes na entrada da área, Aguero aproveitou o passe bisonho do goleiro para o meio da área a abriu o placar.

Com a vantagem, o time da casa manteve o ritmo do jogo cadenciado, com algumas chances esporádicas, até o fim da etapa inicial, sem oferecer muito campo para o adversário. Na volta do intervalo, a equipe de Manchester continuou controlando as ações da partida e ampliou o marcador aos 21 minutos, quando Kolarov chutou com efeito para fazer 2 a 0 sobre o Aston Villa.

Mas os visitantes surpreenderam em seguida os donos da casa, que não esperavam o gol de Tom Cleverley, aos 23. O gol manteve a esperança de empate para os visitantes, que lutam contra o rebaixamento no Inglês. Após muita dedicação e entrega, os jogadores do Aston Villa conseguiram igualar o marcador. Carlos Sanchez, aos 40 minutos, aproveitando bobeira do goleiro da seleção inglesa, Joe Hart, empatou a partida. Só que o jogo não tinha ainda seu placar definido. Aos 44, em cobrança de escanteio seguida de confusão na área do Aston Villa, Fernandinho entrou com tudo para marcar em belo chute o gol da vitória de sua equipe. Com a derrota, o Aston Villa continua com 32 pontos, na 15ª colocação.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO INGLÊS