Futebol Internacional

Villarreal completa 7º jogo sem vitória, mas segue em zona europeia no Campeonato Espanhol

Resultado deixou Villarreal estacionado na sexta posição

Gazeta Press

Villarreal fica estacionado na sexta posição
O Villarreal ampliou neste sábado um longo jejum de vitórias, mas que não vem prejudicando demais sua busca por uma vaga em competições continentais. O time visitou Real Sociedad, ficou no 0 a 0 e completou sete rodadas seguidas sem vencer no Campeonato Espanhol. Porém, mantém boa vantagem para estar na Liga Europa da próxima temporada.


O ponto somado foi o 53º do Villarreal na liga nacional, deixando o time estacionado na sexta posição, com sete de vantagem sobre o Málaga, que recebe o Deportivo La Coruña neste domingo e precisa vencer para começar a pressionar quem está na faixa de classificação para a Liga Europa.

Apesar do frustrante empate, os visitantes não se intimidaram com o estádio Anoeta e se jogaram à frente, tornando o goleiro Rulli um herói para Real Sociedad. Nos últimos minutos, uma de suas defesas, em finalização de Sol, fez a bola atingir a trave e não encontrar suas redes. O Villarreal ainda teve um gol anulado por impedimento no segundo tempo.

A última vitória do Villarreal no Campeonato Espanhol foi quando impôs 4 a 1 em casa, sobre o Celta, em 8 de março. Desde então, foram duas derrotas e cinco empates, contando a igualdade sem gols neste fim de semana.

Apesar do esforço para não perder em casa neste sábado, Real Sociedad também precisa reagir. O time completou cinco rodadas sem vitória na competição e estacionou em 12º lugar, agora com 39 pontos, a 11 da zona de rebaixamento e 14 da zona europeia. Faltam cinco rodadas para a conclusão do Campeonato Espanhol.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO ESPANHOL