Futebol Internacional

Gás de pimenta foi lançado do campo de jogo e não da arquibancada, diz imprensa argentina

A informação não é oficial e foi divulgada pela agência Télam

Redação

Gás de pimenta foi lançado de dentro de campo
Reviravolta na investigação dos incidentes da partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores entre Boca Juniors e River Plate, na Bombonera. Segundo a agência Télam, da Argentina, uma fonte da polícia que participou da perícia informou que o gás de pimenta foi lançado do campo de jogo e não da arquibancada, como era especulado e conforme sugerem imagens de TV e fotos.


A informação é preliminar. Segundo noticiou o veículo argentino, a perícia informou que não houve cortes que comprometessem a estrutura do túnel inflável para que torcedores disparassem gás de pimenta contra jogadores do River Plate. A investigação, claro, pode tomar novos rumos. A informação não é oficial.

“A perícia policial do túnel em que foram agredidos os jogadores do River determinou ‘de forma preliminar’ que o gás de pimenta foi lançado do campo de jogo, já que na parte posterior do túnel 'não se detectou cortes'”, diz a Télam.

Uma reunião extraordinária na Conmebol, nesta sexta-feira, definirá se a partida entre Boca Juniors e River Plate será terminada em outra data ou se o duelo será finalizado com a classificação do River para as quartas de final da Copa Libertadores. Quem avançar, enfrenta o Cruzeiro.