Fundamental para selar a vaga do Querétaro nas semifinais do Torneio Abertura do México, o brasileiro Ronaldinho Gaúcho continua a ser assunto dois dias após a partida. Dessa vez, o meia foi elogiado por Andrea Fernandez, que exerce função de coaching – espécie de psicóloga – na equipe mexicana, que destacou sua forma humilde de ser.
A profissional paraguaia, integrante da comissão técnica e responsável por fazer o meio-campo entre jogadores, diretoria e comissão, mostrou-se muito orgulhosa de fazer parte do mesmo plantel de Ronaldinho, jogador que já foi eleito como melhor do mundo pela Fifa, em 2005. “O Ronnie estar conosco nos torna grandes, ele nos presenteia com sua alegria e amizade”, disse em entrevista ao Marca.
Após Ronaldinho comprovar seu poder de decisão ao contribuir com um gol no empate em 2 a 2 diante do Vera Cruz, que garantiu os Gallos na semifinal da competição nacional para enfrentar o Pachuca, o camisa 49 foi alvo de elogios.
“Ele nos deixa claro que todos são importantes para ganharmos uma partida. Sua humildade é incrível. Conviver com estes jogadores diferenciados também faz com que nos sintamos diferenciados. Estamos fazendo história com o Querétaro”, comentou.
O primeiro jogo semifinal diante do atual vice-campeão do Mexicano é na quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), e o segundo jogo deve acontecer no domingo, também no horário da noite. Desde que chegou ao México, em meados de 2014, essa é a primeira vez que Ronaldinho Gaúcho estará na disputa por um título pelo Querétaro.