Futebol Internacional

Liverpool é humilhado com goleada por 6 a 1 em triste adeus de Gerrard, mas vai à Liga Europa

Stoke City aplicou histórica goleada sobre Liverpool no Britannia Stadium

Gazeta Press

Gerrard marcou o gol de honra do Liverpool, mas constrangimento com resultado foi enorme
Bastou um tempo de jogo para o Stoke City destruir a temporada do Liverpool no Britannia Stadium, neste domingo. Nada menos do que cinco bolas entraram no gol vermelho antes mesmo do intervalo, construindo boa parte do melancólico placar de 6 a 1 na despedida de Steven Gerrard dos Reds. Restou ao meio-campista marcar o gol de honra.


Diouf (2), Walters, Adam, N’Zonzi e Peter Crouch balançaram as redes. Com o resultado, o Liverpool perdeu a quinta colocação para o Tottenham na última rodada, mas vai à Liga Europa porque o Chelsea, que tem vaga na Liga dos Campeões, ganhou a Copa da Liga Inglesa e abriu a possibilidade de o sexto colocado do Inglês ir para o segundo torneio mais importante da Uefa.

O Stoke, por sua vez, encerra a Premier Leaguena nona colocação com 59 pontos conquistados. Assim melhora o desempenho da última temporada, quando terminou também no nono posto ao somar 50 pontos.

O jogo

Durante 22 minutos o Liverpool conseguiu manter suas redes intocadas, mas foi aí que começou o vexame. Diouf marcou duas vezes para colocar o Stoke à frente, e logo Walters ampliou aos 30. Ainda no primeiro tempo Charlie Adam marcou contra o ex-clube e N’Zonzi completou a precoce goleada no último minuto antes do intervalo.

Ao menos a defesa visitante foi menos incompetente na etapa complementar. O Liverpool percebeu que o Stoke não era uma máquina e resolveu aparecer de vez em quando no campo ofensivo. Em uma das investidas surgiu o gol de honra marcado, como não poderia deixar de ser, pelo ídolo.

Aos 25 do segundo tempo, Gerrard disparou para ganhar de dois marcadores na corrida e bater cruzado. Mas a dignidade que o camisa 8 tentou manter durou pouco, visto que Crouch fechou a contagem para o Stoke a quatro minutos do final.