Futebol Internacional

Após conquistar a tríplice coroa, Luis Enrique renova contrato com o Barcelona até 2017

Presidente Josep Maria Bartomeu confirmou acerto entre o treinador e o clube

Gazeta Press

Em sua primeira temporada no comando do Barcelona, Luis Enrique conquistou os três títulos que disputou

Primeiro treinador a igualar o feito de Josep Guardiola, conquistando a tríplice coroa logo em sua temporada de estreia no comando do Barcelona, Luis Enrique seguirá na Catalunha por mais dois anos. A permanência do treinador foi confirmada pelo presidente Josep Maria Bartomeu nesta terça-feira, após reunião.


O técnico, que tinha contrato com o Barcelona até o fim da temporada 2015/2016, estendeu o prazo de vencimento do contrato para 2017. O presidente do clube, que foi muito contestado nos bastidores e chegou a antecipar as eleições, comemorou o bom momento da equipe sob o comando de Luis Enrique.

“Ganhamos de novo o triplete, entramos de novo na história. Será um feito recordado por muitos anos. Nós superamos as expectativas. Um ano e meio depois, voltamos a ser um clube ganhador. Temos uma economia sedimentada, um grande patrimônio e um projeto ambicioso”, disse Bartomeu.

Contestado no início do trabalho, e até posto em xeque pelo eventual desentendimento que teve com Lionel Messi, Luis Enrique mostrou sua capacidade ao fazer o time do Barcelona melhorar o desempenho independente das complicações extracampo que surgiram.

Nem a sanção imposta pela Fifa, nem as polêmicas na Justiça pela contratação de Neymar abalaram o rendimento do elenco, que foi campeão do Espanhol por antecipação, da Copa do Rei, e da Liga dos Campeões. Após dedicar oito anos ao Barcelona como jogador, defendendo a camisa azul e grená entre 1996 e 2004, Luis Enrique terá mais duas temporadas para aumentar seu retrospecto de conquistas.