“A predisposição ao trabalho que todos me mostraram foi excelente, e falo do Sergio Ramos, Iker Casillas, Cristiano Ronaldo, Bale, Pepe, Varane... Todos foram excelentes. A primeira coisa que fiz foi escutar, saber no que precisam melhorar em relação à temporada passado, suas sensações, opiniões e o que gostariam que eu fizesse”, começou o técnico.
“Quanto a quem jogará e onde, temos que estar juntos. Treinaremos juntos e logo decidiremos. Ao contrário do que dizem por aí, o Iker, o Sergio, o Cristiano, o Bale e o Isco não ‘exigem’ jogar aqui ou ali. Temos que decidir o esquema mais adequado para aproveitar ao máximo o potencial de cada jogador”, prosseguiu Benítez.
Questionado sobre reforços, o treinador destacou a dificuldade encontrada para melhorar o nível do já estrelado elenco merengue. “O Danilo e o Casemiro, por exemplo, são jogadores que vão ser importantes, a temporada é longa. Mas deixe-me falar que melhorar o atual plantel do Real Madrid é enormemente difícil. Esse time já ganhou tudo, e demonstrou o nível que tem. Os torcedores podem ter certeza de que esse elenco terá o nível de competitividade que esse clube exige”, apontou.
“O Real é um grande clube e tem exigência máxima. Fui contratado para assumir responsabilidade e é o que farei, criando um trabalho que nos permita obter os resultados esperados. Sou otimista: temos os meios, a capacidade, a entrega e a dedicação necessária para alcançarmos nossos objetivos”, concluiu o substituto de Carlo Ancelotti.