Futebol Internacional

No Arsenal há 19 anos, técnico Arsène Wenger aponta mudanças no clube e no futebol inglês

'A competitividade da liga aumentou muito nos últimos 20 anos', afirmou francês

Gazeta Press

Arsène Wenger comentou cenário do futebol
No comando do Arsenal desde 1996, Arsène Wenger conhece o Campeonato Inglês como poucos. Por isso, o treinador se viu em condições de avaliar o atual momento da competição.


“A competitividade da liga aumentou muito nos últimos 20 anos, se fortaleceu ainda mais. Além disso, as estruturas dentro dos clubes foram modificadas em vários aspectos e o interesse da mídia cresceu”, analisou o francês, em entrevista ao site oficial do clube.

“Por outro lado, os clubes tomaram dimensões diferentes. Quando cheguei, o Arsenal tinha cerca de 80 funcionários. Hoje, já somos 537. Isso mostra o quanto o futebol mudou tremendamente. Tomara que daqui a 20 anos já sejamos 2.500”, brincou Wenger.

“Eu aprendi a amar o futebol inglês. Sempre me impressionei com ele antes, mas aprendi a cultura do país com o tempo e, principalmente, a cultura do Arsenal Football Club”, afirmou.

“Existe uma mistura na Inglaterra que é absolutamente especial. É esse respeito pelas tradições que nos faz lembrar que o futebol foi criado aqui. O Campeonato Inglês sempre seguiu em frente e o Arsenal também”, finalizou Arsène Wenger.