Futebol Internacional

Dia de 'reencontro' das estrelas do Barcelona é marcado por lesão de reforço Arda Turan

Turco, que poderá estrear só em janeiro, sofreu lesão no ligamento tornozelo direito

Gazeta Press

Barça não informa gravidade da lesão de Turan
Fazia tempo que o elenco do Barcelona não se reunia por completo. Daniel Alves, Mascherano, Messi e Neymar se reapresentaram na última quinta-feira e foram a campo nesta manhã para reencontrar os companheiros após quase dois meses de afastamento. O treino azul e grená, porém, terminou com as brincadeiras dando lugar à preocupação pela lesão de Arda Turan.


O meio-campista foi contratado nesta janela de transferências junto ao Atlético de Madrid e, mal chegou, já vai experimentar o departamento médico do Barça. O clube não revela o grau da torção no tornozelo direito, mas adianta contusão no ligamento lateral externo. O diagnóstico completo deve sair assim que o turco realizar exames.

O clima era para ser de festa, visto que o elenco que venceu o Triplete na última temporada foi mantido em grande escala. Messi e Neymar voltam a treinar para colaborar com Luis Suárez, uruguaio que não jogou a Copa América e por isso adiantou as férias para ser o principal destaque da pré-temporada do Barcelona.

Antes de estrear oficialmente sua campanha 2015/16, o melhor time da Europa ainda encara seu último amistoso neste domingo. Em visita à Fiorentina, o Barça tenta se recuperar dos tropeços contra Manchester United e Chelsea antes de atuar oficialmente no próximo dia 11 frente ao Sevilla.