Futebol Internacional

Andrea Pirlo e Frank Lampard atuam juntos, mas NY City perde para o time de Didier Drogba

Mesmo sem marfinense, Impact Montreal venceu jogo disputado no Yankees Stadium

Gazeta Press

Lampard atuou pela primeira vez ao lado de Pirlo
Principais contratações da última janela de transferências da Major League Soccer, ao lado de Steven Gerrard, do LA Galaxy, Andrea Pirlo e Frank Lampard jogaram pela primeira vez juntos pelo New York City neste domingo. Durante 24 minutos estiveram lado a lado no meio-campo, mas não evitaram a derrota dos donos da casa para o Impact Montreal, novo time de Didier Drogba.


Mesmo sem o marfinense em campo, que desembarcou no Canadá com festa durante a semana, e assinou contrato na última sexta, o Montreal mostrou qualidade e venceu por 3 a 2 no Yankees Stadium. Jogando no comando de ataque, o ganês Oduro abriu o placar para os visitantes com apenas cinco minutos de jogo.

Símbolo da conquista do San Lorenzo na Copa Libertadores de 2014, o atacante argentino Ignacio Piatti, vestindo a camisa 10 do Montreal, ampliou o marcador ainda antes do intervalo. Com Pirlo e Villa de titulares, o New York não levou perigo ao gol adversário no primeiro tempo, e não conseguiu fazê-lo com a bola rolando.

Na etapa final, aos 24 minutos de jogo, Villa converteu pênalti, marcando o 13º gol dele na MLS, e descontou para os donos da casa, que viram, no minuto seguinte, a estreia de Frank Lampard. O inglês, que havia acertado contrato desde a última temporada, mas ficou emprestado ao Manchester City, substituiu Jacobson na metade do tempo para fazer companhia a Pirlo.

Com os dois medalhões em campo, os azuis de Nova York passaram a investir mais nas jogadas ofensivas, o que foi acuando os visitantes. A seis minutos do fim do tempo regulamentar, porém, Piatti converteu novo pênalti, agora em favor do Montreal, e ampliou a vantagem. Nem mesmo o gol de McNamara, aos 40 minutos, foi suficiente para reavivar os ânimos do New York.

Com o tropeço, o New York City permanece no meio da tabela e pode ser ultrapassado pelo Orlando, que tem os mesmos 24 pontos e entra em campo às 21h (de Brasília). O próximo compromisso da equipe é no domingo, dia 9 de agosto, no clássico contra o New York Red Bulls, que promete dividir Manhattan em duas cores.