Futebol Internacional

Com Sami Khedira fora por dois meses, Juventus deve buscar novas opções para o meio-campo

Após deixar o campo carregado no último sábado, durante amistoso contra o Olympique de Marselha, alemão teve lesão muscular detectada na coxa direita

Gazeta Press

Após deixar campo em seu segundo jogo na Juventus, Sami Khedira ficará fora por dois meses

Contratado sem custos do Real Madrid no último mês, frente à saída de Andrea Pirlo para o futebol dos Estados Unidos após quatro anos, o alemão Sami Khedira mal chegou e já terá que se ausentar. Após deixar o campo carregado no último sábado, em amistoso contra o Olympique de Marselha, Khedira teve lesão muscular detectada na coxa direita e ficará fora por dois meses. Diante disso, a tetracampeã italiana deve buscar alternativas no mercado.


Após o amistoso, em que a Juventus perdeu por 2 a 0, a imprensa italiana já noticiava que Khedira ficaria pelo menos um mês longe dos gramados. No entanto, conforme o próprio clube divulgou nesta segunda, a lesão é mais grave do que se imaginava e o tempo de parada será de cerca de 60 dias.

Sem poder contar com o alemão, a Juventus já estampou manchetes na imprensa italiana nesta segunda-feira. A Gazzetta dello Sport veicula que o colombiano Fredy Guarín poderia trocar a Internazionale pela Juventus a partir do fim do mês, quando seu vínculo com o time de Milão chega ao fim. A transação quase aconteceu em janeiro de 2014, mas à época, o jogador foi convencido a ficar pelos torcedores e pela diretoria.

O jornal Tutto Sport, por sua vez, colocou em sua capa uma foto do argentino Javier Mascherano fazendo referência à lesão de Khedira. Com a chamada “ocasião para a Juve”, o defensor é tratado como uma eventual opção para o lugar do alemão, mas a negociação com o Barcelona é improvável, já que o clube catalão declarou estar com o ‘elenco fechado’ para a temporada.

Após derrotas contra Borussia Dortmund e Olympique de Marselha, ambas por 2 a 0, e uma vitória apertada sobre o modesto Lechia Gdansk, por 2 a 1, nos amistosos de pré-temporada, a Juventus tem o primeiro desafio oficial diante da Lazio, no sábado, em jogo válido pela Supercopa da Itália. O duelo reeditará a final da Copa da Itália da última temporada, quando a Juventus se sagrou campeã.