Superesportes

MERCADO

Lucas Silva é cedido por um ano ao Olympique de Marselha após não conseguir sequência no Real

Volante não emplacou na Espanha após ser bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro

Gazeta Press
Após passagem apagada pelo Real Madrid, Lucas Silva chega por empréstimo ao Olympique de Marselha - Foto: Divulgação
Contratado pelo Real Madrid no fim de janeiro após conquistar o bicampeonato brasileiro com o Cruzeiro, Lucas Silva chegou a Madri por 13 milhões de euros para sua primeira experiência na Europa. No entanto, após seis meses, o clube espanhol repetiu o protocolo utilizado com outro brasileiro e emprestou o volante a outro time da Europa por um ano.
À exemplo do que fez com Casemiro, cuja evolução foi notável no ano em que passou emprestado ao Porto, o Real Madrid apostou em ceder Lucas Silva ao Olympique de Marselha por empréstimo até junho de 2016. A transação foi oficializada nesta quinta, mas já era prevista desde a chegada de Mateo Kovacic, meia croata que recebeu o número 16 – que pertencia ao brasileiro na última temporada.

Em seis meses, Lucas Silva atuou por 335 minutos com a camisa merengue, participando de alguns jogos na reta final do Espanhol e até entrando em campo na Liga dos Campeões. Em apenas três oportunidades, o camisa 16 foi escalado como titular, figurando na reserva em terze ocasiões.

No Marselha, time em que será comandado pelo recém-chegado Michel, responsável por substituir Marcelo Bielsa, Lucas Silva disputará a Liga Europa, competição a qual o time francês se credenciou por ter chegado em quarto lugar na última edição do nacional. Além do brasileiro, o Real Madrid já se desfez de Khedira, que foi a Juventus sem custos, Illarramendi, que retornou à Real Sociedad, e Coentrão, cedido ao Monaco.