Futebol Internacional

Volante Aránguiz passa por cirurgia e deverá desfalcar o Bayer Leverkusen por longo período

Procedimento foi feito para corrigir uma ruptura no tendão de Aquiles do calcanhar

Gazeta Press

Volante Aránguiz passa por cirurgia no tendão de Aquiles do calcanhar e vai desfalcar o Bayer
O volante chileno Aránguiz, do Bayer Leverkusen, foi submetido nesta quinta-feira a uma cirurgia para corrigir uma ruptura no tendão de Aquiles do calcanhar esquerdo. O procedimento foi a primeira etapa de um longo período de recuperação pelo qual o jogador terá de passar antes de voltar aos gramados. Acredita-se que Aránguiz levará ao menos seis meses para retornar às atividades sem qualquer limitação física.


“Faremos tudo o que for possível para que o Aránguiz se recupere dessa grave lesão o quanto antes”, afirmou o diretor esportivo da equipe, Rudi Völler. Sentidos com o drama do companheiro, os jogadores do time alemão enviaram ao volante uma foto com todo o grupo segurando a camisa de número 20 que seria utilizada por ele nesta temporada.

Aránguiz defendeu o Internacional na Copa Libertadores e teve sua venda ao Bayer Leverkusen anunciada no dia 13 deste mês. O volante, que atuou pela seleção chilena na Copa do Mundo de 2014 e na conquista da última edição da Copa América, custou 13 milhões de euros (R$ 48,9 milhões) aos cofres do clube alemão.

Na quarta-feira, o Bayer venceu a Lazio por 3 a 0, dentro de casa, e garantiu vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio das chaves ocorreu nesta quinta e determinou que o time alemão enfrentará Barcelona, Roma e Bate Borisov na primeira fase do torneio de clubes.