Futebol Internacional

Pai de Neymar discutirá renovação com Barça

Vínculo do atacante com clube catalão deve ser estendido até 2020

Gazeta Press

Reunião na próxima semana deve definir renovação contratual de Neymar com Barcelona
O interesse que Neymar despertou no Manchester United na janela de transferências deste ano preocupou a diretoria do Barcelona. A fim de segurar uma das principais estrelas de seu plantel, a equipe catalã chamou o pai do atleta para estabelecer informalmente as bases da renovação de contrato do brasileiro. O atual vínculo com o Barça vai até 2018, mas há o interesse mútuo em estendê-lo até 2020. Para o jornal Mundo Deportivo, o anúncio de um acerto entre as partes é “só uma questão de tempo”.


A viagem do pai de Neymar a Barcelona ocorrerá na próxima semana. Ele se reunirá com o presidente Josep Maria Bartomeu para ouvir o que o clube tem a oferecer com a renovação de contrato. O pai do brasileiro vem mantendo conversas por telefone com o mandatário catalão e até recebeu uma visita no Brasil do diretor de futebol da equipe, Raül Sanllehí. O encontro ocorreu em julho, quando o dirigente estava no Rio de Janeiro para definir a situação de Gerson. O Barcelona tinha prioridade sobre a compra do jovem revelado pelo Fluminense, mas concordou com a sua transferência para a Roma.

Concentrado com a Seleção Brasileira para a disputa de dois amistosos nos Estados Unidos, Neymar deixou claro que não se envolverá diretamente nas negociações por sua renovação. O Mundo Deportivo salienta que a vontade do brasileiro em permanecer no Barcelona é tamanha que o filho do jogador, David Luca, deverá se mudar em definitivo para a cidade. O menino completou recentemente quatro anos com uma festa que contou com a presença de Lionel Messi e Luis Suárez.