Futebol Internacional

Argentino que se curou de câncer e salvou Newcastle de rebaixamento jogará na Espanha

Dispensado do clube inglês, Jonas Gutiérrez acertou com Deportivo La Coruña

Gazeta Press

Jonas Gutiérrez, que criticou diretoria do Newcastle, se transfere para La Coruña
O argentino Jonás Gutiérrez, que estava sem clube desde que o seu contrato com o Newcastle terminou em maio, aceitou nesta terça-feira uma proposta para defender o Deportivo La Coruña, da Espanha. O jogador de 32 anos passará por exames médicos e se juntará ao time do técnico Víctor Sánchez del Amo nos próximos dias.


Gutiérrez traz consigo uma história de superação. O atleta foi diagnosticado com um câncer no testículo e teve de passar por uma cirurgia para retirar o órgão no fim de 2013. Enquanto se recuperava da doença, o argentino foi informado de que não fazia parte dos planos do Newcastle e acabou emprestado para o Norwich City. Gutiérrez só seria liberado para voltar a treinar no Newcastle em novembro de 2014.

Em maio deste ano, o jogador entrou em campo contra o West Ham e teve uma atuação de gala na vitória por 2 a 0 que salvou o Newcastle do rebaixamento. Gutiérrez deu uma assistência para Sissoko abrir o placar e marcou o segundo, aos 41 da etapa complementar. O feito heroico, no entanto, não manteve o emprego do argentino. Menos de uma semana após a partida, a diretoria do clube comunicou que seu contrato não seria renovado.

Após a dispensa, Gutiérrez reclamou publicamente por ter sido informado da decisão através de uma ligação telefônica. “Aprendi duas coisas no período em que estava doente: como apoiar um jogador (torcida do Newcastle) e como deixar um jogador sozinho (diretoria do Newcastle)”, postou o argentino no Twitter, na ocasião.