Futebol Internacional

Liga Espanhola se posiciona a favor da versão do Real Madrid no polêmico 'caso De Gea'

Presidente da LFP garantiu que clube madrilenho pediu tratamento especial no caso

Gazeta Press

De Gea treina ao lado de Casillas na Seleção Espanhola; jovem seria substituto do veterano no gol do Real

Enquanto Real Madrid e Manchester United trocam farpas e acusações por meio de notas oficiais, as entidades que regulam o futebol na Espanha e na Inglaterra manifestam seu apoio no chamado “caso De Gea”. Nesta terça-feira, foi a vez da Liga Profissional de Futebol (LFP) defender o clube merengue.


“Eu sou um advogado e sei que em situações como essa, sempre existem duas, três ou quatro versões dos fatos. Para nós, é uma desvantagem que o De Gea não tenha vindo ao Campeonato Espanhol”, comentou o presidente da LFP, Javier Tebas, em entrevista ao diário As.

“Eu gostaria muito de vê-lo atuando no Campeonato Espanhol porque o De Gea é um goleiro espanhol de altíssimo nível, mas as circunstâncias não ocorreram da maneira correta. Até onde eu sei, os fatos estão mais próximos da versão dada pelo Real Madrid do que a oferecida pelo Manchester United”, afirmou.

“Até onde a LFP sabe, não há qualquer ‘caso De Gea’, já que o jogador não foi registrado e a documentação necessária não foi apresentada no tempo estipulado. Eu tive uma conversa com o Real Madrid na noite de segunda-feira, quando a janela foi fechada”, explicou o mandatário.

“Eles me explicaram o ocorrido e demonstraram pleno conhecimento sobre o fechamento da janela. Eles sabem bem como funciona, não senti qualquer pressão. O Real explicou a sua situação após a meia-noite e eu entendi a posição deles, mas não havia nada que pudesse fazer. Eles não ligaram para me pedir qualquer tipo de tratamento especial. O Real Madrid conhece bem as regras”, concluiu Javier Tebas.