Futebol Internacional

Com dois gols de Messi, Aguero e Lavezzi, Argentina faz 7 a 0 na Bolívia durante amistoso

Camisa 10 do Barcelona começou na reserva, mas marcou logo que entrou em campo

Agência Estado

Lionel Messi comemora gol diante da Bolívia
Em preparação para as Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2018, na Rússia, que começarão em outubro, a seleção da Argentina deu mostras nesta sexta-feira de que é grande favorita a uma das quatro vagas diretas do continente. Nesta sexta-feira, em amistoso realizado na cidade de Houston, nos Estados Unidos, os atuais vice-campeões mundiais e da Copa América humilharam a Bolívia com uma goleada por 7 a 0.


O grande nome do jogo foi o centroavante Sergio "Kun" Aguero, do Manchester City, que balançou as redes duas vezes e deu mais duas assistências para o atacante Ezequiel Lavezzi, que joga no Paris Saint-Germain.

O meia Lionel Messi também marcou dois gols: o primeiro a jato. O camisa 10 do Barcelona começou no banco de reservas, poupado pelo técnico Gerardo Martino, e só entrou aos 25 minutos do segundo tempo. No entanto, menos de dois minutos depois de pisar em campo fez de cabeça o quinto da Argentina.

E Messi voltou a marcar oito minutos depois, mais uma vez com passe de Aguero, que acabou participando de cinco dos sete gols argentinos. Angel Correia, de apenas 20 anos, completou a goleada.

Em outro amistoso desta sexta-feira, em Washington, os Estados Unidos venceram de virada o Peru por 2 a 1. Daniel Chávez fez para os peruanos, aos 20 minutos do primeiro tempo, mas o atacante Jozy Altidore marcou os dois para os norte-americanos na segunda etapa - aos 14, em cobrança de pênalti, e aos 24 minutos.