Futebol Internacional

David Beckham enaltece qualidade de Neymar e de ex-joia do Real Madrid: 'Bons jogadores'

Ex-jogador inglês colocou Messi e Cristiano Ronaldo em um patamar diferenciado

Gazeta Press

Fora os 'velhos nomes', David Beckham (foto) pede atenção com Neymar, Verratti e Morata
Aposentado do futebol há pouco mais de dois anos, o ex-jogador David Beckham segue no foco dos holofotes em meio aos bastidores do mundo da bola. Na última quarta, em evento de uma fornecedora de material esportivo em Dubai, o inglês atendeu a imprensa, em meio aos pedidos dos fãs, e comentou sobre os principais jogadores da atualidade. Além de listar Messi e CR7, o meia falou sobre Neymar, Verratti e até Morata, ex-atacante do Real que vem se firmando na Juventus.


Assim como grande parte da crítica, Beckham colocou Messi e Cristiano Ronaldo em um patamar diferenciado. Particularizando a disputa da bola de ouro desde 2008, o argentino e o português seguem como as duas maiores personalidades do futebol. Contudo, o brasileiro Neymar também vem chamando a atenção de Beckham, assim como Morata e Verratti, com quem jogou nos últimos anos de PSG.

“Tirando os dois habituais, Messi e Cristiano Ronaldo, eu acredito que Morata seja um jogador fascinante. Verratti, com quem joguei no PSG, também me parece um jogador com muito talento. E, obviamente, também se encaixa Neymar. Há muitos bons jogadores por aí e se tivesse que escolher algum, ficaria com um deles”, disse o inglês, que ao especular o vencedor da Champions, dividiu as preferências entre PSG e Manchester United.

Morata festeja bom momento e recorde igual ao de Del Piero

Depois de não conseguir engrenar no time principal do Real Madrid, Álvaro Morata decidiu mudar de ares na última temporada e escolheu a Juventus como nova casa. No clube italiano, o atacante espanhol, revelado na base do clube merengue, conseguiu espaço para mostrar seu bom futebol. Na última quarta, inclusive, igualou a marca de Del Piero, lenda do clube de Turim, ao marcar gol em seu quinto jogo seguido pela Champions.

Autor de dois gols na vitória sobre o Sevilla, na última quarta, que deixou a Juventus na primeira posição do grupo, Morata comentou a boa fase. “É um orgulho ter chegado a isso, espero continuar fazendo gols, mas prefiro que seja contra outras equipes. Desejo tudo de melhor ao Sevilla. Poderia ter estado ali, no Sevilla, no ano que estive no Castilla, mas infelizmente não aconteceu”, disse a BeIN Sports.