Futebol Internacional

Adriano é o novo jogador do Barça acusado de sonegar impostos na Espanha, diz imprensa

Lateral deve receber nos próximos dias uma queixa formal do Ministério da Fazenda

Gazeta Press

Lateral esquerdo do Barcelona, Adriano é acusado pelo fisco de sonegar impostos, diz jornal
Nas últimas semanas, os jogadores do Barcelona têm ocupado as capas de jornais mundo à fora por motivos que não são suas atuações dentro de campo. Depois de Messi, Neymar e Mascherano, é a vez de Adriano passar pela forte investigação do fisco espanhol.


Segundo o jornal “Sport”, o lateral irá receber nos próximos dias uma queixa formal do Ministério da Fazenda espanhol por transferir seus direitos de imagem em contrato á empresas situadas em paraísos fiscais. O caso é mais parecido com o que vem passando o argentino Mascherano, acusado de cometer a infração.

O fisco entende que essa quantidade de dinheiro deveria ser tributada na Espanha, local onde o jogador vive e trabalha e não ser levada para fora do país, onde escaparia dos impostos espanhóis. Por isso, o Tesouro espanhol deve pedir uma indenização de um milhão de euros ao jogador.

Outros jogadores do Barça com investigados pelo fisco espanhol

No mês passado, o Ministério Público da Espanha entrou com uma denúncia contra o argentino Mascherano, que é acusado de ter sonegado quase R$7 milhões em impostos entre 2011 e 2012. O esquema ocorreria através da transferência dos direitos de imagem do jogador para Miami e a Ilha da Madeira, evitando a taxação espanhola.

O melhor jogador do mundo também não conseguiu driblar o fisco espanhol. Na quinta-feira passada, Messi recebeu pedido de prisão por parte do juiz de Gavà, cidade na Catalunha. Agora, o craque irá ao tribunal por conta da acusação de sonegação de mais de quatro milhões de euros. Caso seja condenado, o argentino pode passara até 22 meses preso.

Fora do Barcelona, os ex-jogadores do Real Madrid, Xabi Alonso e Iker Casillas também já sofreram com a ‘malha fina’ espanhola.