Futebol Internacional

Para jogar o clássico contra o Barcelona, Sergio Ramos adiará cirurgia no ombro esquerdo

Zagueiro sofre com dores no ombro desde setembro, quando se contundiu

Sergio Ramos teve lesão no ombro agravada no último domingo, em duelo contra o Sevilla
Sergio Ramos terá que passar por uma cirurgia, mas só o fará após o clássico do Real Madrid contra o Barcelona, no dia 21 de novembro, no Santiago Bernabéu, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. O zagueiro merengue passou por exames na tarde desta terça-feira por um lance na partida contra o Sevilla, no último domingo.


Na ocasião, o espanhol inaugurou o placar do jogo – que foi virado pelo Sevilla e terminou em 3 a 2 contra os blancos – com um gol de meia-bicicleta. Após a finalização, Sergio Ramos caiu sobre o ombro esquerdo e, apesar de ter tentado continuar na partida, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

De acordo com o jornal As, da Espanha, Sergio Ramos vem sofrendo com as dores no ombro desde setembro e só tem conseguido entrar em campo graças à infiltrações no local. O problema já deixou o zagueiro de fora dos amistosos da Seleção Espanhola contra Inglaterra e Bélgica.

A primeira contusão de Sergio Ramos no ombro ocorreu no dia 15 de setembro, em partida contra o Shakhtar Donetsk, pela primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa. No dia 4 de outubro, o zagueiro antecipou seu retorno justamente para poder participar de outro clássico, desta vez, contra o Atlético de Madrid.

No entanto, após o jogo com os colchoneros, Sergio Ramos teve de retornar ao Departamento Médico. Com a ajuda de infiltrações, o espanhol ainda encarou Celta, Sevilla e duas vezes o paris Saint Germain, antes de a queda do último domingo agravasse a lesão.