Futebol Internacional

Vítima do Barcelona no Mundial de 2011, Neymar festeja 'sonho realizado' na competição

Atacante estava no Santos, que foi atropelado pelo time catalão por 4 a 0

Gazeta Press

Após a vitória sobre o River, Neymar utilizou suas páginas da internet para comemorar a 'realização do sonho'
Vice-campeão com o Santos em 2011, quando o Peixe foi atropelado pelo Barcelona por 4 a 0 na final do Mundial Interclubes da Fifa, Neymar finalmente soltou o grito de campeão. Após a vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, neste domingo, o jogador utilizou suas páginas da internet para comemorar a “realização do sonho” e celebrar o feito inédito.


“Que felicidade. Bora comemorar que não é todo dia que somos campeões mundiais”, escreveu o brasileiro, agradecendo aos companheiros da equipe culé.

O camisa 11 precisou superar uma lesão muscular para jogar a final no Japão. Há três dias, ficou de fora da semifinal contra o chinês Guangzhou Evergrande, de Felipão, mas se recuperou a tempo de assumir a titularidade na decisão. O brasileiro foi fundamental ao dar assistências para Messi e Suárez encaminharem o triunfo sobre os argentinos no estádio de Yokohama.

Neymar, no entanto, perdeu o protagonismo que vinha assumindo no Espanhol para o artilheiro uruguaio. Autor de três gols sobre os chineses na semi, Suárez balançou as redes duas vezes contra o River, foi eleito o melhor da partida e, de quebra, tornou-se o maior goleador de uma mesma edição do Mundial.