Superesportes

MERCADO DA BOLA

Inter de Milão contrata atacante brasileiro naturalizado italiano da Sampdoria

Eder Citadin, de 29 anos, é vice-artilheiro do campeonato nacional, com 12 gols

Agência Estado
Com 12 gols na Série A, Eder deixa Sampdoria - Foto: Divulgação/Facebook
A Inter de Milão anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Eder, de 29 anos, que estava na SampdoriaO jogador nascido no Brasil e naturalizado italiano, inclusive com passagens pela seleção local, assinou com o time milanês nesta reta final de janela para transferências da Europa.

"Estou muito feliz por estar aquiEu trabalhei duro por anos para jogar por um grande clube como a Inter", disse Eder ao site oficial do clubeEle assinou contrato de empréstimo por duas temporadas, que será transformado em um vínculo permanente e renovado automaticamente por mais dois anos e meio se algumas condições, não reveladas, forem cumpridas.

Revelado pelo Criciúma, Eder foi cedo para a Itália, onde rodou por Empoli, Frosinone, Brescia e Cesena antes de chegar à SampdoriaNo time de Gênova, finalmente se destacou e passou a ser presença constante nas convocações para a seleção italiana, pela qual inclusive marcou em sua estreia, no ano passadoAtualmente, é o vice-artilheiro do campeonato nacional, com 12 gols, nove atrás de Higuaín.

"Nós estamos muito felizes por dar as boas-vindas ao Eder no clubeEle é um jogador de primeira linha com experiência internacionalEle vai nos dar uma nova dimensão para nosso jogo e representa outra opção para Roberto Mancini", disse o CEO da Inter, Michael Bolingbroke.

Eder deve defender a Itália na próxima Eurocopa, este ano, na França, mas para isso terá que buscar seu espaço na InterEle lutará por uma vaga no ataque com nomes de peso, como Palacio, Icardi, Jovetic, entre outros.