Superesportes

ELIMINATÓRIAS PARA COPA

Messi e Higuaín lideram Argentina contra Bolívia por terceiro triunfo seguido nas Eliminatórias

Aguero perdeu posição, e astro terá novo companheiro na partida desta terça

Gazeta Press
Após vitória sobre Chile, Argentina, do capitão Lionel Messi, recebe Bolívia em Córdoba - Foto: AFP
Após duas vitórias consecutivas fora de casa, 1 a 0 sobre a Colômbia e 2 a 1 sobre o Chile, a Argentina volta a jogar em casa nesta terça-feiraOs Hermanos recebem a Bolívia às 20h30 (de Brasília), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, em choque válido pela sexta rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Os argentinos estão em quinto lugar, com oito pontos, e pretendem ingressar de vez na zona de classificação para o MundialA tarefa não se desenha das mais complicadas, uma vez que os bolivianos, que perderam por 3 a 2 para a Colômbia na jornada passada, estão em penúltimo lugar com três pontos.

Gerardo Martino, comandante da seleção argentina, reconhece o favoritismo de sua equipe“Seria infantilidade da nossa parte não aceitar o favoritismo, algo que é comum quando se fala do futebol argentinoMas essa condição de favorito não nos dá o triunfo por antecipação e por isso mesmo teremos que fazer uma grande partida”, disse o treinador.

Os jogadores argentinos prometem uma postura ofensiva desde os primeiros minutos“Jogando em casa, não podemos pensar em outro resultado que não seja a conquista dos três pontos e, por isso mesmo, vamos ter que nos impor desde os primeiros minutosNão podemos deixar a Bolívia tentar administrar o resultado”, avisou o meia Ángel Di María.

A Argentina terá mudanças em sua escalaçãoOs zagueiros Funes Mori e Nicolás Otamendi, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, serão substituídos por Martín Demichelis e Javier PinolaNo ataque, Gonzalo Higuaín levou a melhor na disputa com Sergio Agüero e será o companheiro de Lionel Messi.

Pelo lado da Bolívia, o técnico Julio César Baldivieso admite que a prioridade é se defender bem“Vamos enfrentar uma seleção que conta com grandes nomes do futebol mundial, astros em seus times na EuropaPortanto, cuidar da casinha é realmente a prioridade
Porém, logicamente que não podemos abrir mão de conseguirmos um resultado positivo e não podemos ficar acuados, chamando a Argentina para o nosso campoIsso seria um suicídio e com certeza seríamos vazados”, analisou o treinador.

A Bolívia tem desfalques importantes para essa partidaO meia Alejandro Chumacero e o atacante Juan Carlos Arce, lesionados, foram vetados, cedendo espaço para Samuel Galindo e Yasmani Duk, respectivamenteOutra modificação será de ordem técnicaO goleiro Romel Quiñónez será substituído por Carlos Lampe, melhor nas jogadas aéreas.

Pelo regulamento os quatro primeiros colocados se garantem na Copa do Mundo da Rússia, enquanto que a seleção que ficar na quinta posição vai disputar a repescagem contra um representante asiático.

ARGENTINA X BOLÍVIA


ARGENTINA:
Sergio Romero, Gabriel Mercado, Martín Demichelis, Javier Pinola e Marco Rojo; Javier Mascherano, Lucas Biglia, Éver Banega e Ángel Di María; Lionel Messi e Gonzalo HiguaínTécnico: Gerardo Martino

BOLÍVIA
: Carlos Lampe, Ronald Eguino, Fernando Marteli e Luis Gutiérrez; Diego Bejarano, Danny Bejarano, Samuel Galindo, Jhasmani Campos, Smedberg Dalence e Danny Bejarano; Yasmani DukTécnico: Julio César Baldivieso

Local: Estádio Mario Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data: 29 de março de 2016 (Terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela Sáez (Venezuela)
Assistentes: Carlos López Rico (Venezuela) e Luis Alfonso Sánchez Pérez (Venezuela)