Superesportes

COPA LIBERTADORES

River Plate perde para o Independiente del Valle e se complica nas oitavas da Libertadores

Atual campeão leva 2 a 0 e terá que inverter vantagem do rival no Monumental

Gazeta Press
River foi batido por 2 a 0 em Quito e terá que vencer por três gols de diferença em casa - Foto: AFP / JUAN CEVALLOS
O River Plate está em uma situação difícil nas oitavas de final da Copa LibertadoresNesta quinta-feira, os atuais campeões visitaram o Independiente del Valle no Estádio Atahualpa, em Quito (Equador), e perderam por 2 a 0 no jogo de ida.

O resultado obriga os argentinos a buscarem uma vitória por três ou mais gols de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

A superioridade técnica e em tradição do River Plate parece não ter entrado em campoImpulsionado pelo apoio da torcida, o Independiente del Valle começou pressionando os argentinos e por muito pouco não abriu logo aos 10 minutos de jogo, em uma cabeçada do zagueiro Mina que raspou o travessão do goleiro Barovero.

Na etapa final, o River voltou disposto a igualar as açõesNo entanto, o time da casateve uma recompensa pela ofensividade aos 18 minutos da etapa final: Cabezas cruzou rasteiro, e Angulo, principal jogador do Del Valle na partida, fuzilou o gol de Barovero para inaugurar o marcador.

Mesmo na frente do placar, os mandantes continuaram atacando e chegaram a carimbar a trave do River aos 29 minutos, em cobrança de falta de SornozaA resposta do River veio aos 36 minutos, quando Alario recebeu de Mora e, completamente livre na área, desperdiçou uma chance incrível.

A noite não era mesmo dos atuais campeões da Copa LibertadoresNo último minuto de partida, o zagueiro Maidana cometeu pênalti em cima de TellecheaSornoza foi para a cobrança, balançou as redes e garantiu o grande triunfo dos equatorianos.